PROCON-PR REALIZA EVENTO SOBRE APRIMORAMENTO COMUNICACIONAL E COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA 12/09/2024 - 12:52
A Coordenação Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon-Pr, em conjunto com a Escola de Direitos Humanos - ESEDH, ambos vinculados à Secretaria de Justiça e Cidadania, realizarão, nesta sexta (13), um treinamento sobre Aprimoramento Comunicacional e Comunicação Não Violenta para as equipes de atendimento e conciliadores do órgão de defesa do consumidor.
Segundo Santin Roveda, secretário da justiça, “o atendimento acolhedor, sensível e empático é uma preocupação e uma pauta constante do Procon-PR e para garantir essa acolhida ao cidadão são realizadas rodas de conversa constantes com as equipes e nesse momento, contaremos com a expertise da Professora Mayta Lobo, reconhecida especialista no tema.”
A ideia é trazer técnicas que permitam que as equipes prestem, cada vez mais, um serviço de excelência ao consumidor paranaense, aprimorando não somente a linguagem verbal, mas também a corporal, garantindo que o consumidor se sinta acolhido e entenda que o poder público é um grande aliado na solução de suas demandas de consumo.
Claudia Silvano, coordenadora do Procon-Pr, ressalta que o atendimento online acontecerá de forma normal durante a sexta feira. O atendimento telefônico será suspenso e haverá uma pequena redução no atendimento presencial.
Para acessar os serviços online do Procon-Pr, basta o consumidor acessar o seguinte link: https://www.procon.pr.gov.br/Pagina/Formas-de-Atendimento