Procon/PR em Números
PROCON/PR EM NÚMEROS
A gestão da informação e do conhecimento torna-se cada vez mais importante para as organizações, na medida em que atualmente este último é reconhecido como um valioso ativo intangível.
Nesta perspectiva, desde 2011, a Secretaria da Justiça e Cidadania, com o apoio técnico da Celepar, vem implementando a ferramenta de Business Intelligence (BI), que permite a coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações, para suporte à gestão das atividades desenvolvidas.
Do ponto de vista da defesa do consumidor, essa solução tecnológica, que começou a ser utilizada em 2014, tem agregado valor ao trabalho desenvolvido pelo Procon-PR, pois permite, a partir da análise dos dados coletados nos diversos sistemas de atendimento e encaminhamento de reclamações disponíveis no órgão, a gestão e o estabelecimento das políticas estaduais implementadas pelo órgão de defesa do consumidor.
Através da utilização da ferramenta de BI, é possível uma análise qualitativa e quantitativa sobre a conduta dos fornecedores de produtos e serviços e a tomada de decisões em relação aos tipos de atendimento que serão disponibilizados em relação aos mesmos.
Para atendimentos registrados no Procon/PR a partir de 02/05/2022 – PROCONSUMIDOR
Para atendimentos registrados no Procon/PR de 31/08/2012 até 01/05/2022 – SINDEC
Consulte números do Procon/PR até 2012.